Ações do Odonto Móvel chegam à Serra do Ramalho

0
166
Foto Divulgação

Começa nesta segunda-feira (21) o atendimento do Saúde sem Fronteiras Odontomóvel no município de Serra do Ramalho. No período de 21 a 26 de novembro, a unidade móvel estará estacionada na Agrovila 09, na Rua do Auditório Luís Eduardo Magalhães, no Centro da cidade, para o atendimento odontológico. A unidade móvel conta com dez consultórios e poderá realizar até cinco mil procedimentos. São 140 pacientes atendidos diariamente. Além disso, outros profissionais atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.

No odontomóvel, são ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, um documento de identidade e comprovante de residência.

O programa do Odontomóvel, que faz parte do Saúde sem Fronteiras, e foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.

Fonte:SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA