Dólar opera em alta, à espera de novidades dos EUA

0
36

Do G1.GLOBO.COM

O dólar opera em alta em relação ao real nesta quinta-feira (10), um dia depois de a vitória de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos ter feito da cautela a palavra de ordem para os emergentes até que se tenha mais clareza sobre os passos do republicano.

Às 9h29, a moeda norte-americana subia 0,81%, vendida a R$ 3,2355.

O Banco Central anunciou no início da noite de quarta-feira que vai interromper a oferta de leilões diários de swap cambiais reversos, inclusive para esta quinta-feira. O objetivo é “acompanhar e avaliar as atuais condições de mercado”, após a inesperada vitória de Trump.

O clima, no entanto, está mais tranquilo, depois do tom conciliador que Trump adotou em seu discurso da vitória e que se seguiu a declarações igualmente unificadoras do presidente Barack Obama e da candidata derrotada Hillary Clinton.

Na véspera da eleição, o mercado apostava que a vencedora seria Hillary, o que levou o dólar a fechar em queda, na quarta sessão consecutiva de perdas em relação ao real. Nos quatro dias de negócios anteriores, o dólar havia acumulado queda de 2,28% sobre o real com apostas de que Hillary venceria as eleições.

[…]

Notícia Completa aqui

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA