Serramalhenses se manifestam em defesa à Liberação da Vaquejada

0
59

Os vaqueiros e admiradores da Vaquejada participaram de um manifesto pelas ruas do Município de Serra do Ramalho, Bahia nesta data (22) em defesa à regularização de um dos principais esportes equestres do Brasil, em especial Região Nordeste.

Este tipo de mobilização ocorreu por grande parte do pais formando grandiosas comitivas que partiram rumo à Capital do Brasil para um manifesto que será realizado em 25/10/2016 com o intuito de mostrar ao povo brasileiro a importância que este esporte tem para o desenvolvimento e sustento das nações nordestinas.

No município de Serra do Ramalho a festa de vaquejada é um evento tradicional que é realizado no mês de junho de todos os anos, trazendo uma imensidão de participantes do esporte e admiradores para participarem e prestigiarem deste momento festivo.

A proibição da Vaquejada causa um impacto econômico muito grande no Nordeste Brasileiro, tanto quando dizemos respeito ao desemprego gerado, quanto à desvalorização das tropas equinas que possuem valores diversos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA